data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Matéria atualizada em 12 de dezembro de 2019, às 11h23min
Uma mulher, uma mulher transexual de 39 anos, e um homem foram esfaqueados na madrugada desta quinta-feira em Santa Maria. Os três casos aconteceram em diferentes pontos da cidade em um intervalo de cinco horas.
Idoso é atropelado em avenida de Santa Maria
O primeiro caso aconteceu por volta das 22h. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, uma mulher de 36 anos, foi agredida após uma discussão em um bar, na esquina da Rua Duque de Caxias com a Avenida Medianeira, no Bairro Nossa Senhora da Medianeira. Ela foi esfaqueada no abdômen e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e teve alta na manhã desta quinta-feira. Uma testemunha que estava no bar afirmou para a BM que o agressor fugiu do local e informou um suposto endereço do homem. Foram feitas buscas, mas ninguém foi localizado.
Incêndio atinge sede de empresa em Caçapava do Sul
Cerca de uma hora depois, o segundo caso aconteceu no Bairro Nossa Senhora do Rosário. um homem também foi esfaqueado, durante uma tentativa de roubo. A vítima, de 34 anos, caminhava pela Rua do Rosário quando foi abordada por um grupo de indivíduos que tentaram levar o celular dele. Ao reagir ao roubo, o homem sofreu pelo menos três facadas, no pescoço, no lado direito do corpo e em um dos braços, segundo descrito pela ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Husm. Na manhã desta quinta-feira, ele estava em estado estável.
Polícia prende foragido em Caçapava do Sul
O terceiro caso foi às 3h30min na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima. A BM foi chamada para atender uma tentativa de homicídio. Quando os policiais militares chegaram no local, a vítima, uma mulher transexual de 40 anos, estava inconsciente e com um ferimento causado por faca no abdômen. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Husm em estado grave. Conforme uma testemunha à BM, um homem chamou pela mulher dentro de um carro e a atingiu com a faca quando ela se aproximou. Na manhã desta quinta-feira, Verônica Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A Polícia Civil vai investigar os crimes. Os casos dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Medianeira são tratados como tentativas de homicídio e serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Já o caso que aconteceu no Bairro Nossa Senhora do Rosário é tratado como roubo com lesões.